Obras

Jair Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Bolsonaro sobre nota do STF: “Não adiantava eu tomar providências porque os governadores e prefeitos tinham mais poderes do que eu.”

Bolsonaro rebate STF e diz que o “Supremo cometeu crime” em decisão sobre medidas de combate a pandemia.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) conversou com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira (29/07/21) e rebateu nota do Supremo Tribunal Federal (STF), que acusa governo de disseminar fake news e questiona Ministro Barroso.

STF

“Vou rebater logo mais a nota do Supremo Tribunal Federal (STF), de ontem, dizendo que não tirou poderes meus. Isso é fake news. Uma decisão, acho que de abril, o Supremo decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos, não poderiam ser modificadas. Então, o Supremo, na verdade, cometeu crime, ao dizer que prefeitos e governadores, de forma indiscriminada, poderiam simplesmente suprimir todo e qualquer direito previsto no inciso quinto da Constituição. Inclusive, o ir e vir. Foi mais que um estado de sítio.”, disse Bolsonaro ao criticar Suprema Corte.

Segundo Bolsonaro as medidas foram piores que estado de sítio

“Por que estado de sítio, se eu decretar, só entra em vigor depois que o Congresso aprovar. E, se tiver problema, eu respondo, prefeito não responde por ter apreendido mulher na praia, por ter algemado pessoas em praças públicas, por ter decretado toque de recolher, obrigado o cara a ficar em casa, o cara que não tinha um chuchu na geladeira. Não tinha o que comer, porque uma parte considerável, quase 40 milhões de pessoas, viviam da informalidade, trabalhavam de dia para comer de noite. Fecharam templos religiosos, fizeram barbaridades, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal e veio o Supremo ontem em seu canal oficial, falar de Fake News. Eu não fechei um botequim no Brasil, porque não adiantava eu tomar providências porque os governadores e prefeitos tinham mais poderes do que eu.”, concluiu.

Auxílio Emergencial

“Veio o auxílio emergencial. O povo reclama. O Estado não pode pagar por muito tempo isso, ou o Estado quebra. A Venezuela fez a mesma coisa para ganhar simpatia do povo. Começou a distribuir benefícios para a população. O petróleo estava 130 dólares, quando passou para 30, acabou o dinheiro.”, afirmou o presidente.

E seguiu Bolsonaro alertando sobre medidas populistas:

“Então, a realidade, o que leva um país para frente é sua força e trabalho, a liberdade do seu povo, sua capacidade de investir. Se fosse só rodar a casa da moeda no Rio de Janeiro, estava tudo resolvido. O próprio Lula falou que se ele fosse presidente rodaria 300 bilhões de reais. Papel no mercado é inflação. Estamos bem com o mundo todo.”, disse.

Bolsonaro sobre nota do STF: “Não adiantava eu tomar providências porque os governadores e prefeitos tinham mais poderes do que eu.”

Voto auditável

Em conversa, Bolsonaro voltou a defender o voto auditável:

“Nós queremos é voto democrático. Eleições democráticas. Porque um ministro do Supremo Tribunal Federal vai para dentro do Congresso, conversa com lideranças e no dia seguinte, várias dessas lideranças trocam os integrantes de Comissão. Qual o poder de convencimento senhor Barroso, o que brilha nos olhos dele. Todos nós queremos esse poder e convencimento dele, para dentro do Parlamento […] Não querem o voto democrático, estão contra a democracia.”, disparou.

Live semanal:

“Hoje vamos demonstrar várias inconsistências, 19 horas hoje. Algumas coisas inacreditáveis. Aquelas coincidências. Uma demonstração, ela pode acontecer, pode. Mesma coisa que você ganhar sete vezes consecutivas na Mega-Sena. Nem como João Alves você conseguiria tamanho feito.” afirmou Bolsonaro.

“A contagem pública não pode ser por meio de apertar um botão de um computador. Então, quando falam que eu sou ditador, eu to fazendo exatamente o contrário. Sempre ouvi que a democracia não tem preço, não chega a dois bilhões, vai ser bem menos que isso daí.” concluiu Bolsonaro.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…





Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com