Obras

Jair Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Brasil se torna associado de importante centro de pesquisa – VEJA O VÍDEO!

Brasil se torna associado de importante centro de pesquisa; Informação foi divulgada nesta terça-feira.

O Brasil será o primeiro país latino-americano a fazer parte da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN) como membro associado. A informação foi anunciada nesta terça-feira (12) pela instituição científica.

À espera da conclusão dos processos de ratificação necessários, o Brasil será o terceiro país, junto com Turquia e Ucrânia, a se tornar membro associado do CERN.

Esse status permitirá que o país participe das reuniões do Conselho e do Comitê de Finanças. Os cidadãos brasileiros serão elegíveis para cargos de duração limitada e bolsas de estudos.

Da mesma forma, empresas brasileiras poderão se candidatar a contratos com o CERN, aumentando assim as oportunidades de colaboração industrial em tecnologias avançadas.

– Este acordo permite que o Brasil e o CERN fortaleçam ainda mais sua colaboração, abrindo uma ampla gama de oportunidades novas e mutuamente benéficas na pesquisa fundamental, desenvolvimentos tecnológicos e inovação e atividades de educação e treinamento – disse a diretora-geral do CERN, Fabiola Gianotti, citada em um comunicado.

Ainda no cargo, na época da confirmação da associação, o agora ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes afirmou que “nossa indústria também será beneficiada com a participação em licitações de contratos tanto de pesquisa e desenvolvimento, quanto de fornecimento de serviços e materiais”.

– Tenho certeza de que essa parceria levará o setor de ciência, tecnologia e inovação brasileiro a um novo patamar de desenvolvimento – acrescentou Pontes.

Brasil se torna associado de importante centro de pesquisa

Esse não é o primeiro contato do Brasil com o centro de pesquisa. O país está presente desde 1990 em vários projetos do CERN, como o experimento DELPHI no Grande Colisor de Elétrons e Pósitrons e tem participado de programas de treinamento e extensão para alunos e professores.

Além da física de partículas, o CERN e o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) também cooperam formalmente desde dezembro de 2020 em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de aceleradores e suas aplicações.

Atualmente, o CERN tem 23 Estados-membros: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Sérvia, Suécia, Suíça e Reino Unido.

VEJA MAIS:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…





Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com