Obras

Jair Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Cármen Lúcia rejeita ação que pedia prazo para analise de impeachment contra o presidente Bolsonaro

Cármen Lúcia rejeita ação que pedia prazo para analise de impeachment contra o presidente Bolsonaro.

Em sua decisão, ministra disse que o regimento da Câmara dos Deputados não prevê determinação de prazo para que o presidente da Casa analise os requerimentos.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia negou o pedido de determinar um prazo para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), analise os mais de cem pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com a ministra, o regimento interno da Casa não estipula um prazo para a análise dos requerimentos e, por isso, o Judiciário não pode interferir no processo.

“Para atendimento deste princípio garantidor da eficiência do sistema de freios e contrapesos, a jurisprudência deste Supremo Tribunal consolidou-se no sentido de se estabelecer, na matéria, a autocontenção do exercício jurisdicional constitucional. Impede-se, assim, indevida interferência de um Poder de Estado sobre o outro, assegurando-se o equilíbrio daquele sistema constitucionalmente estabelecido”, escreveu em sua decisão.

PRÓXIMOS PASSOS:

O Plenário físico do Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se deve ser aplicado um prazo ou não para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), analise pedidos de impeachment apresentados contra o presidente Jair Bolsonaro.

Cármen Lúcia rejeita ação que pedia prazo para analise de impeachment contra o presidente Bolsonaro

O tema estava em julgamento no colegiado que se reúne virtualmente. No entanto, um pedido de destaque de Ricardo Lewandowski levará o caso a ser avaliado fisicamente, com transmissão ao vivo para todo o país.

A relatora da ação, Cármen Lúcia, votou contra o estabelecimento de um prazo. A tendência seria de que os demais magistrados seguissem a decisão dela. Mas a mudança para o plenário físico pode gerar mudança na posição dos magistrados.

A nova data do julgamento ainda será marcada. Estava em andamento no plenário virtual, mas, como foi para o físico, tem que ser pautado pelo presidente da Corte, Luiz Fux.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…





Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com