Obras

Jair Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Censo Escolar 2020

Censo Escolar 2020.

O censo escolar 2020 divulgado sexta-feira (29) indica a redução de 1,2% na inscrição total na educação básica. No total, havia 47 milhões de inscrições no nível básico, cerca de 579 mil gravações menores que em 2019.

Os dados incluem a primeira fase de pesquisa estatística, preparadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacional pela Anose Teixeira (Inep).

A educação de jovens e adultos (EJA) registrou uma diminuição em registros ainda mais acentuados de 8,3% em relação ao ano anterior. No período, havia 270. 000 menos alunos em salas de aula. A redução ocorreu tanto na EJA a um nível fundamental (-9. 7% com a redução de 187. 4 mil registros) e em nível médio (-6. 2% com a redução de 83. 500 Registro). A pesquisa indica que 1,5 milhão de alunos de 14 a 17 anos não frequentam a escola.

Escolas

“Temos praticamente a universalização do acesso de 6 a 14 anos (registro) acima de 99% de frequência na escola. Mas, com curiosidade, por 15 anos, começamos uma diminuição na frequência, atingindo 78% na população até 17 anos de idade. Isso liga o aviso de que qualquer problema ocorre na trajetória do aluno, especialmente porque nas faixas etárias anteriores, temos a universalização do acesso “, disse o diretor de estatísticas educacionais do Inep, Carlos Eduardo Moreno. , Em uma conferência de imprensa.

Confira o vídeo:

Em 2020, a data de referência do censo escolar foi antecipada a partir de maio a andar em virtude da pandemia de Cuvid-19 e uma interrupção consistente de atividades faciais para face na maioria das escolas. Desta forma, a pesquisa apresenta uma imagem das escolas em um contexto antes da pandemia, portanto, não refletindo seu impacto na educação.

O censo mostra que existem 179. 533 escolas educacionais básicas no Brasil. A rede municipal tem o maior número de alunos e detém 48. 4% do registro na educação básica. A rede estadual, responsável por 32. 1% do registro em 2020, é o segundo maior. A rede privada recebe 18,6% e a federação tem parte de menos de 1% do número total de registro.

“Os grandes protagonistas da educação pública brasileira são os municípios. Eles são responsáveis pela educação de quase metade dos alunos matriculados na educação básica do Brasil”, disse Moreno.

Apesar do crescimento do recrutamento na educação infantil nos últimos anos (8% de 2016 a 2019), há uma queda de 1 6% a partir de 2019 a 2020. Essa redução foi causada principalmente pela rede privada que caiu 7, 1 % no ano passado.

Censo

O estágio de ensino, que tem uma participação de rede privada, está na faixa etária de creche, que serve crianças até 3 anos. Em 2020, foi uma diminuição de 2. 7% (6. 9% na rede privada e 0 5% na rede pública). O censo aponta que 33. 1% dos alunos das crianças estão matriculados na rede privada e 50. 9% desses alunos estão em instituições concordadas com o poder público. Ao todo, 70. 9 mil berçários em operação foram identificados no país.

“Quando observamos antes de anos, há um aumento razoavelmente linear no desenvolvimento do registro de meninos. Em 2020, observamos esta pequena redução do registro, e observa-se que essa redução está essencialmente na redução (de entradas) na rede privada . Então é provável que algumas famílias tenham escolhido cancelar o registro, e observamos um número expresso de escolas que foram declaradas paralisadas em 2020. Portanto, é possível que haja uma influência no processo de pandemia nesses dados “, explicou Carlos Moreno.

Escola primária é o maior estádio da educação básica com 26. 7 milhões de alunos. Em 2020, 26. 7 milhões de inscrições foram registradas, 3. 5% menor que em 2016 (início da série histórica).

A queda do número de entradas foi maior nos anos iniciais (4. 2%) do que nos últimos anos (2. 6%) desta etapa educacional. De acordo com o censo, a rede urbana é a principal pessoa responsável pelos anos iniciais do fundamental (68. 1% dos registros) e, nos últimos anos, apesar do equilíbrio entre redes urbanas (43. 0%) e estado (41. 41. 4%), existem variedades em relação a este aspecto, dependendo da unidade da Federação.

Ensino Fundamental

Instituto, profissional foi registrado 7. 6 milhões de inscrição no ensino médio em 2020: um aumento de 1% em relação a 2019. Este aumento interrompe a tendência de outono observada nos últimos anos, com uma redução de 8,2% entre 2016 e 2019. O Censo 2020 mostra que 89% da população com idade entre 15 e 17 anos frequentam a escola. Com 6. 3 milhões de alunos, a rede estadual tem 84,1% de 1% no registro total e concentra 95. 9% dos estudantes on-line públicos.

“Paramos de deixar cair uma sequência no registro do ensino médio e, ao contrário das etapas anteriores, aqui não temos o argumento de demografia (população diminuída) para justificar esta queda. A queda nos registros do ensino médio de múltiplos fatores, demografia também, mas Não só. Mas acima de tudo, do handicap na trajetória de estudantes na educação básica, antes de acessar a educação médica. Ou seja, especificamente no ensino fundamental, em suas etapas iniciais e finais “, argumentou diretor inep.

As entradas de educação profissional também aumentaram 1%. Entre os cursos mais procurados são o meio ambiente e a saúde; Administração e comércio; Controle e processos industriais.

Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Censo Escolar 2020





Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com