CPI retira acusação de genocídio atribuído a Bolsonaro
CPI retira acusação de genocídio atribuído a Bolsonaro; Senadores do grupo majoritário firmaram acordo para não levar a ideia adiante.
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 não acusará o presidente da República, Jair Bolsonaro, por homicídio qualificado nem pela prática de crime de genocídio contra as populações indígenas.
Inicialmente, o indiciamento do chefe do Executivo federal por estes dois crimes estava presente na última minuta do relatório preparado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). Porém, os parlamentares do grupo majoritário da CPI firmaram acordo para não levar a ideia adiante.
Depois de um encontro entre os integrantes da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM) disse que o crime de homicídio seria “absorvido” em outro tipo penal pelo qual Bolsonaro será indiciado, o de crime de epidemia com resultado de morte. “É só um ajuste no tipo penal”, explicou o presidente da CPI.
Crimes atribuídos ao chefe do Executivo federal
(1) infração a medidas sanitárias preventivas;
(2) emprego irregular de verbas públicas;
(3) incitação ao crime;
(4) falsificação de documento particular;
(5) charlatanismo;
(6) prevaricação;
(7) crime contra a humanidade; e
(8) crime de epidemia com resultado de morte.
Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.
Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.
Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!
CPI retira acusação de genocídio atribuído a Bolsonaro
Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…