Damares Alves e Marcos Pontes se candidatam para comissão dos Yanomami – VEJA O VÍDEO!
Damares Alves e Marcos Pontes se candidatam para comissão dos Yanomami.
Damares Alves (Republicanos-DF) e Marcos Pontes (PL-SP), ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro (PL), se candidataram para integrar comissão que monitora a crise humanitária dos yanomami, em Roraima.
Damares é alvo de uma representação no Conselho de Ética da Casa por suposta ação e omissão contra o povo Yanomami enquanto era ministra.
O líder do PT no Senado, Fabiano Contarato (ES), Augusta Brito (PT-CE) e Jaime Bagattoli (PL-RO) também se candidataram.
Impasse na composição da Comissão Temporária Externa que vai acompanhar a situação dos Yanomami e a saída dos garimpeiros da terra indígena impediu tentativa do colegiado de aprovar o plano de trabalho em reunião do grupo nesta quarta-feira (1º).
Pelo cronograma lido na reunião de hoje, a ideia é votar o relatório final até o dia 5 de maio. Até lá, serão realizadas diversas audiências públicas para ouvir populações indígenas detentoras da Terra Indígena Yanomami, representantes dos garimpeiros, da sociedade civil e do governo.
Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.
Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.
Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!
Damares Alves e Marcos Pontes se candidatam para comissão dos Yanomami
