Obras

Jair Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Deputado José Medeiros quer tornar abuso de autoridade exclusão de página de parlamentares -VEJA O VÍDEO!

Deputado quer tornar abuso de autoridade exclusão de página de parlamentares.

José Medeiros alega que coibir congressistas atenta contra a liberdade de expressão.

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) propôs, nesta segunda-feira, 16, um projeto de lei (PL) que torna crime de abuso de autoridade a exclusão injustificada de publicação, página ou perfil na internet de deputados e senadores. Isso violaria a imunidade parlamentar, segundo o político.

Na sexta-feira 13, o parlamentar foi alvo de uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que pediu a remoção de seus perfis das redes sociais. Na ocasião, Medeiros disse a Oeste que a liberdade de expressão e a imunidade parlamentar foram banidas do Brasil.

“A direita tem o direito de ficar calada”, criticou o parlamentar. “Tudo o que disser poderá e será usado contra você. É surreal que estejam usando expediente dessa natureza para calar quem pensa diferente, ao passo que alguém como André Janones faz o que quer. É a constatação que a imunidade parlamentar e a liberdade de expressão foram banida.”

A proposta, caso aprovada, altera a Lei do Abuso de Autoridade e insere duas medidas no Marco Civil da Internet. A pena prevista para abuso de autoridade é de um a quatro anos de detenção e multa.

O deputado observa que as mudanças nas duas leis tem como objetivo impedir o desrespeito à imunidade parlamentar, prevista na Constituição, que assegura aos deputados e senadores o direito de não responder judicialmente por suas opiniões e palavras. “Um número considerável e assustador de decisões judicias foram proferida para determinar o bloqueio ou a suspensão dos perfis de deputados e senadores pelo simples fato de expressarem, por meio da internet, suas opiniões e palavras”, afirmou.

Medeiros considera que o bloqueio e suspensão dos perfis de congressistas é uma clara violação dos direitos fundamentais. “Trata-se de condenável violação dos direitos fundamentais, que asseguram a manifestação do pensamento e a liberdade de expressão, que caracteriza, ainda, grave ofensa ao exercício do mandato parlamentar”, ressaltou.

De acordo com a proposta, é necessário que a decisão judicial defina expressamente, sob pena de nulidade, o abuso de prerrogativa parlamentar ocorrido, devendo a remoção se restringir somente aos trechos assim considerados.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Deputado José Medeiros quer tornar abuso de autoridade exclusão de página de parlamentares

Deputado José Medeiros quer tornar abuso de autoridade exclusão de página de parlamentares
Deputado José Medeiros quer tornar abuso de autoridade exclusão de página de parlamentares




Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com