Gastos do cartão corporativo de Bolsonaro serão julgados hoje
Gastos do cartão corporativo de Bolsonaro serão julgados hoje.;
O Tribunal de Contas da União (TCU), vai julgar nesta quarta-feira (1/12/2021). Os gastos com cartão corporativo do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PT) e seus familiares. Como os dados encontrados na auditoria são de caráter sigiloso, a sessão que reunirá os ministros será privada.
A auditoria foi apresentada pelo deputado Elias Vaz (PSB-GO). a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) em maio. A investigação foi conduzida pelo TCU.O relator do processo é o ministro Raimundo Carreiro, indicado pelo presidente da República para assumir a embaixada do Brasil em Portugal.
“Dois aspectos que chamam à atenção. Uma é o ministros não ter se declarado impedido. Agora esse fato de o julgamento ser sigiloso, de a população não pode se acompanhar. Isso está gerando indignação”, disse o Parlamentar.
O deputado avalia “que a população tem o direito de saber” com que o presidente Jair Bolsonaro tem gasto, em média 1,5 milhões por mês com cartão corporativo.
“E agora o ministro sendo premiado com uma vaga de embaixador de Portugal. O que queremos é transparência”, complementou.
Gastos do cartão corporativo de Bolsonaro serão julgados hoje
Segundo o TCU, a sessão reservada respeita a “natureza sigilosa das despesas analisadas na auditoria e o caráter igualmente reservado dos autos”.
Em 2018, antes de Bolsonaro chegar ao Palácio do Planalto, Michel Temer gastou R$ 9 milhões no cartão corporativo. Em 2015, no governo Dilma, o gasto com cartão foi de R$ 12 milhões.
Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.
Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.
Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!
Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…