Governo inicia sistema digital de detalhamento do solo pode ajudar a agricultura brasileira
Governo inicia sistema digital de detalhamento do solo pode ajudar a agricultura brasileira.
O conhecimento do solo fechado foi o primeiro e fundamental passo para transformar a região no celeiro do Brasil. Este é um ótimo exemplo da importância da pesquisa da Terra para a agricultura. Destina-se a aumentar a produção agrícola que o Ministério da Agricultura, ao vivo e fornecimento lançado quinta-feira (3) a plataforma de tecnologia do Programa Nacional de Pesquisa e Interpretação Solo no Brasil (Pronasolos).
O site oficial do Pronolos também foi lançado pelo Ministro, que fornece informações institucionais sobre o programa e será a entrada principal da plataforma tecnológica, através de um excelente banner. O site que oferece várias informações gerais sobre solos brasileiros pode ser acessado pela página oficial do mapa na seção sustentável.
O ministro Tereza Cristina (agricultura, gado e provisão) disse que a agricultura brasileira pode evoluir mais e mais com o conhecimento disponível para a sociedade. “A ciência é que ela pode negar uma série de mitos que são colocados contra a agricultura brasileira. Toda vez que oferecemos uma ferramenta, mostramos o que a nossa produção de alimentos é para o Brasil e o mundo”, disse ele.
Confira o vídeo completo abaixo:
Governo
A secretária de inovação, desenvolvimento rural e rega do mapa, Fernando Camargo, enfatizou que a plataforma elimina uma grande cerca para a agricultura brasileira, que é a falta de conhecimento detalhado do solo. “Sem esse detalhe, não podemos ir em frente na chamada agricultura sustentável e digital de precisão e em todos os planejamentos públicos em que o solo é decisivo”. Ele lembrou que o sistema unificado é facilmente acessível, com a interação de vários sistemas existentes , Como novos mapas, com informações não publicadas. De acordo com o Secretário, a entrega só foi possível devido às associações feitas com várias organizações.
“O Brasil transformou a agricultura brasileira apenas sabendo 5% dos motivos. Imagine o que este país pode agora ser feito pela segurança nutricional de nossa população e de outros povos”, disse a Embrapa Presidente Celso Moretti, lembrando que o país como os Estados Unidos, eles têm informações exclusivas detalhadas desde a década de 1960.
O General General Embrapa Solo, Petula Poncion Nascimento, apresentou a plataforma, destacando que qualquer cidadão pode participar e acessar os dados. “Tudo o que acontecerá a partir de agora nesta plataforma pode ser explorado por todos os brasileiros. ” Alunos, professores, consultores, extensões, proprietários rurais, todos podem usar esses dados “, disse ele.
A plataforma se reúne em sistema de informação geográfica e dados do solo produzidos pelo Serviço Geológico Brasileiro (CPRM), empresa de pesquisa agrícola brasileira (EMBRAPA) e da Geografia Brasileira e do Instituto Estatístico (IBGE). O lançamento, que compareceu ao ministro Tereza Cristina, foi entregue pelo canal do mapa no YouTube.
Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.
Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!