Obras

Jair Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

“Zero corrupção no meu governo”, diz Bolsonaro a apoiadores

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira que “inventaram” que o governo federal tem um orçamento secreto, em referência a reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, ele xingou os autores da matéria e afirmou que seu governo tem “zero corrupção”.

Questionado por uma fã sobre como ele “aguenta” as críticas de que é alvo, respondeu: “É todo dia. Eu faço um churrasco aqui, eu apanho. Inventaram que eu tenho um orçamento secreto agora. Eu tenho um reservatório secreto de leite condensado, três milhões de latas. Isso é sinal que eles não têm o que falar. Pega o Orçamento. Foi aprovado, discutido meses e agora apareceu R$ 3 bilhões. É só canalhas para escrever isso daí.”

No domingo, “O Estado de S. Paulo” acusou o Ministério do Desenvolvimento Regional montou um esquema de compra de apoio parlamentar ao presidente. Documentos publicados pela reportagem mostram que a pasta controlava o posicionamento de cada parlamentar e liberava emendas, de forma irregular, em troca de apoio ao governo. A estrutura teria teria movimentado R$ 3 bilhões de dinheiro público.

“Batem na tecla de corrupção o tempo todo. Zero corrupção no meu governo”, respondeu Bolsonaro.

Ele aproveitou a claque para dizer que comparecerá a atos em apoio a ele mesmo, marcados para o próximo sábado, em Brasília.

“Vou chegar a cavalo lá”, disse a uma apoiadora que passava a ele dados sobre as manifestações. “Vou lá conversar com vocês lá. O agronegócio, às 15 horas eu vou estar com eles. Vamos trabalhar sábado, pessoal”, continuou, , dirigindo-se à equipe de seguranças que o acompanhava.

“Zero corrupção no meu governo”, diz Bolsonaro a apoiadores

Bolsonaro ainda comentou as faixas pedindo “intervenção militar” em atos de apoiadores dele. “Pra que intervenção militar se eu já sou presidente? Sou capitão do Exército. É a esquerda que faz essa faixa. Só pode ser.” Em seguida, ele disse que há lugares que precisam é de “uma intervenção civil”, sem explicar a que se referia.

Assim que encontrou os apoiadores, o presidente afirmou, erroneamente, que “hoje uma comissão da Câmara vota a liberação da maconha”. “Vai ter um veto [presidencial] depois. Um país com tanto problema, o cara dispendendo força pra votar uma porcaria de um projeto desses.”

O projeto de lei (PL) a que o presidente fez referência trata, na verdade, da regulamentação para o uso de derivados da cannabis para fins medicinais, industriais e científicos. O texto veta o uso da planta para cigarros ou chás, por exemplo. O PL será analisado dia 17 em comissão especial da Câmara dos Deputados – e não hoje, como falou Bolsonaro.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…





Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com