Obras

Jair Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

TSE manda apagar vídeos em que Lula associa Bolsonaro a morte de petista – VEJA O VÍDEO!

TSE manda apagar vídeos em que Lula associa Bolsonaro a morte de petista.

Na noite desta quinta-feira (6), a ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou excluir vídeos das redes sociais em que o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) associa o presidente Jair Bolsonaro ao assassinato de um petista de Mato Grosso ocorrido no mês passado. As plataformas têm 24 horas após a notificação para cumprir a decisão.

A defesa de Bolsonaro, na representação, defende que o discurso de Lula se trata de uma “estratégia de indução de efeitos psicológicos negativos sobre o candidato adversário, aproveitando-se da revolta ocasionada pela morte de um ser humano para atribuir ao presidenciável Bolsonaro toda sorte de adjetivos negativos e criminosos”.

Na decisão, Cármen Lúcia destacou que “as referências não evidenciam apenas críticas políticas ou legítima manifestação de pensamento. Tem-se a divulgação de mensagem sem demonstração de veracidade do que foi afirmado, em ofensa à imagem do candidato”.

Dessa forma, segundo Cármen, “demonstra-se plausível a tese da representante de que as postagens nos perfis de redes sociais divulgam fato sabidamente inverídico, apto a gerar desinformação”.

TSE manda apagar vídeos em que Lula associa Bolsonaro a morte de petista

A magistrada ainda entendeu que “as postagens nos perfis de redes sociais dos representados apresentam conteúdo produzido para desinformar, pois a mensagem transmitida, sem respaldo em fatos comprovados especificamente, relaciona, em situação objetiva e com descrição e indicação inequívoca, o comportamento de candidato à morte de determinada pessoa”.

O caso

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Benedito Cardoso dos Santos foi morto a facadas por Rafael Silva de Oliveira, apoiador de Bolsonaro, após uma discussão sobre política em uma propriedade rural no município de Confresa, em Mato Grosso. O caso ocorreu na noite do dia 7 de setembro.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

TSE manda apagar vídeos em que Lula associa Bolsonaro a morte de petista
TSE manda apagar vídeos em que Lula associa Bolsonaro a morte de petista




Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com