Obras

Jair Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

PGR pede para STF arquivar mais uma apuração da CPI contra Bolsonaro e aliados – VEJA O VÍDEO!

PGR pede para STF arquivar mais uma apuração da CPI contra Bolsonaro e aliados; Ao STF, a PGR disse que não há provas de que eles cometeram incitação ao crime durante a pandemia.

Nesta segunda-feira (07), o Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) arquive mais uma apuração preliminar da CPI da Covid contra o presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e aliados.

Ao STF, a vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo disse que não há provas de que eles cometeram incitação ao crime durante a pandemia do novo coronavírus.

Das dez apurações preliminares abertas depois que a CPI da Covid concluiu os trabalhos no ano passado, a PGR já se manifestou pedindo o arquivamento em 9 casos.

Entre as supostas condutas apontadas pela comissão estão: estimular a população a se aglomerar, a não usar máscara e a não se vacinar, além de incentivar a invasão de hospitais para gravação de eventuais leitos vazios.

“As condutas investigadas, ao menos com as provas amealhadas, não preencheram os contornos do tipo penal apontado pela CPI”, diz a PGR no pedido ao STF.

No documento, Lindôra afirmou que não se pode proceder à transposição automática das convicções políticas para as convicções jurídicas necessárias para uma investigação.

PGR pede para STF arquivar mais uma apuração da CPI contra Bolsonaro e aliados

“Não se vislumbra qualquer diligência que possa ser realizada para complementar os elementos já coligidos, os quais, ao contrário, revelam-se suficientes, neste momento, para um juízo, de um lado, de absoluta carência de justa causa para a deflagração de persecução penal, e, de outro, até mesmo de atipicidade das condutas”, escreveu a PGR no pedido.

São alvos da investigação:

  • Jair Bolsonaro;
  • Onyx Lorenzoni;
  • Flávio Bolsonaro;
  • Ricardo Barros;
  • Eduardo Bolsonaro;
  • Osmar Terra;
  • Bia Kicis;
  • Carla Zambelli;
  • e Carlos Roberto Coelho de Mattos Júnior

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

PGR pede para STF arquivar mais uma apuração da CPI contra Bolsonaro e aliados
PGR pede para STF arquivar mais uma apuração da CPI contra Bolsonaro e aliados




Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com