Obras

Jair Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

MP do Rio Janeiro abre investigação contra ministra de Lula -VEJA O VÍDEO!

MP do Rio Janeiro abre investigação contra ministra de Lula; O processo foi instaurado a partir de uma notícia-crime protocolada pelo deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) abriu um processo de investigação criminal contra a ministra do Turismo do presidente Luiz Inácio da Silva, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ).

O processo contra Daniela foi instaurado a partir de uma notícia-crime protocolada pelo deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

O pedido de Dallagnol foi baseado em uma matéria do Metrópoles, que denuncia o uso de mais de R$ 1 milhão do fundo eleitoral da ministra de Lula quando Daniela concorria a deputada federal pelo Rio no ano passado em “gráficas fantasmas”, levantando a suspeita de desvio de verba pública.

O marido de Daniela, o atual prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, conhecido como “Waguinho”, foi alvo de uma ação do MP do Rio pelo mesmo motivo em 2016 em sua campanha para a prefeitura na época.

Segundo o MP, ele teria usado dinheiro não contabilizado para produzir material gráfico de campanha.

“O presidente Lula disse em 6 de janeiro que quem cometesse irregularidades no governo seria convidado a se retirar, mas já são semanas de divulgação na imprensa de irregularidades de vários ministros de Estado e nada acontece. Como Lula não cumpriu sua promessa com o povo brasileiro, estamos acionando o Ministério Público para fazer valer a promessa que nós fizemos: fiscalizar, cobrar, e representar a indignação da sociedade com os abusos do governo Lula”, afirmou Deltan em nota divulgada por sua assessoria.

Os fatos, se comprovados contra a ministra de Lula, podem caracterizar os crimes de apropriação indébita eleitoral, falsificação de prestação de contas eleitoral e lavagem de dinheiro.

Esses mesmos fatos podem configurar, ainda, improbidade administrativa.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

MP do Rio Janeiro abre investigação contra ministra de Lula

MP do Rio Janeiro abre investigação contra ministra de Lula
MP do Rio Janeiro abre investigação contra ministra de Lula




Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com