Obras

Jair Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Kim propõe mais uma CPI para investigar o MST – VEJA O VÍDEO!

Mais uma CPI para investigar o MST.

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) propôs uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terras na empresa Suzano, que foram promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) nas últimas semanas. Trata-se da terceira solicitação feita, em menos de uma semana, na Câmara dos Deputados.

“Ao todo, foram realizadas 11 ocupações desde o começo do ano, contrariando o discurso do presidente Lula durante sua campanha eleitoral em 2022, quando o então candidato afirmou que o MST não ocupava áreas produtivas. Ele mentiu mais uma vez”, argumentou Kataguiri na peça da quarta-feira 8.

“É preciso frear as ações criminosas do MST e apurar as responsabilidades pela invasão.”

Na terça-feira 7, os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP) e Tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS) protocolaram dois pedidos de CPI’s para investigar os atos. Salles propôs uma apuração acerca das invasões de terra em geral. Já Zucco pretende investigar a atuação do MST. Os pedidos contam com mais de cem e 69 assinaturas, respectivamente.

A ideia dos dois é protocolar o pedido de quem atingir o número mínimo primeiro, 171. Ambos assinaram a CPI um do outro. Até a publicação desta reportagem, Kataguiri disse a Oeste que iria assinar as propostas dos colegas assim que pudesse analisá-las.

Ainda em seu texto, Kataguiri destacou que o presidente Lula sem manteve em silêncio depois das invasões que agora acontecem em terras produtivas — o MST é conhecido por adentrar em terras consideradas “improdutivas”.

o MST invadiu três áreas produtivas da Suzano, nos municípios de Mucuri, Teixeira de Freitas e Caravelas, no sul da Bahia. As áreas invadidas, ao contrário do que alegam os líderes do movimento, não eram improdutivas e tampouco tinham problemas ambientais. A Justiça da Bahia determinou a imediata saída dos invasores e fixou multa de R$ 5 mil por dia. Na decisão, o magistrado autorizou o uso da força para retirar os invasores.

No domingo 5, houve uma tentativa de invasão na Fazenda Ouro Verde, na Bahia. Enquanto o governo petista não agia, foram os produtores rurais da cidade de Santa Luzia que se mobilizaram para impedir a invasão. A fazenda emprega mais de 50 pessoas.

Somente nesta semana, os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Carlos Fávaro (Agricultura) manifestaram repúdio às invasões. Lula permanece em silêncio.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Kim propõe mais uma CPI para investigar o MST

Kim propõe mais uma CPI para investigar o MST
Kim propõe mais uma CPI para investigar o MST




Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com