Obras

Jair Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

STJ decide que Médico não pode denunciar aborto de paciente -VEJA O VÍDEO!

STJ decide que Médico não pode denunciar aborto de paciente.

Nesta terça-feira (14), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o entendimento que um médico não pode acionar a polícia para investigar pacientes que procuram atendimento e relatam ter realizado um aborto fora da previsão legal.

Conforme entendimento do colegiado, o sigilo profissional entre a paciente e o médico deveria ter sido mantido entre eles. Para os ministros, a legislação penal e o Código de Ética Médica impedem os profissionais de revelarem detalhes sobre a saúde de seus pacientes.

O caso envolve uma mulher que estava com 16 semanas de gestação e procurou atendimento médico após passar mal. Durante o procedimento, o médico que a atendeu suspeitou que a paciente tomou um remédio abortivo. Em seguida, o profissional acionou a polícia.

O relator entendeu que pessoas em profissões que exigem segredo, como um médico, não podem depor contra o paciente.

O médico que atendeu a paciente se encaixa na proibição, uma vez que se mostra como confidente necessário, estando proibido de revelar segredo de que tem conhecimento em razão da profissão intelectual, bem como de depor sobre o fato como testemunha”.

Veja também:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

STJ decide que Médico não pode denunciar aborto de paciente

‘Não existe aborto legal no Brasil. Todo aborto é um crime’, defende Ministério da Saúde em cartilha

STJ decide que Médico não pode denunciar aborto de paciente




Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com