Obras

Jair Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Bolsonaro volta criticar lockdown e afirma que, “Alguns prefeitos disseram que fecharam os estabelecimentos para não serem acusados de omissão”

Bolsonaro volta criticar lockdown e afirma que, “Alguns prefeitos disseram que fecharam os estabelecimentos para não serem acusados de omissão”.

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira, 1º de julho, da tradicional live realizada no YouTube. Durante a conversa com os internautas, o chefe do Executivo federal falou sobre pedido impeachment, relação entre Câmara dos Deputados e governo federal, criação de empregos e voto auditável.

Partidos políticos, parlamentares e movimentos sociais protocolaram ontem, quarta-feira 30, pedido de impeachment de Bolsonaro — o documento tem 45 signatários. Segundo o presidente, a iniciativa é liderada por pessoas desocupadas.

“Falta trazer as acusações contra mim”, criticou.

E seguiu: “Acusam-me de genocida, de não usar máscara, de participar de ‘motociata’. São pessoas que não tem nada para fazer, apenas atrapalhar a vida de quem produz.”.

Apoio da Câmara dos Deputados

De acordo com o chefe do Executivo federal, a Câmara dos Deputados mantém relação saudável com o Planalto.

“Deixo claro: a maioria do Parlamento está perfeitamente sintonizada [com o governo federal]”, afirmou.

“Os deputados me apoiam, e eu também os apoio. Temos o mesmo interesse.”, disse Bolsonaro.

Criação de empregos

Segundo Bolsonaro, o atual governo contribuiu para a criação de novos postos de trabalho, apesar da pandemia do novo coronavírus.

“Na gestão de Dilma Rousseff, de janeiro a maio de 2015, cerca de 243 mil pessoas ficaram sem emprego”, explicou.

“Em 2016, outras 448 mil ficaram desempregadas. Com Michel Temer, em 2017, 48 mil empregos foram gerados. Em 2018, 381 mil pessoas encontraram emprego. Em 2019, no início de nosso governo, foram gerados 351 mil postos de trabalho. Em 2020, o desemprego atingiu 1,1 milhão de pessoas.” afirmou.

O presidente da República afirma que a queda no número de trabalhadores em atividade registrada em 2020 é consequência das medidas restritivas, impostas por governadores e prefeitos, que proibiram o funcionamento do comércio.

“Alguns prefeitos disseram que fecharam os estabelecimentos para não ser acusados de omissão”, disse.

Bolsonaro volta criticar lockdown e afirma que, “Alguns prefeitos disseram que fecharam os estabelecimentos para não serem acusados de omissão”

“Eu não fechei um boteco de esquina sequer; não destruí o emprego de ninguém.”, disse Bolsonaro em live.

Voto auditável

Conforme o chefe do Executivo federal, o governo apresentou ao Congresso uma proposta para melhorar o sistema de voto nas eleições, com o objetivo de evitar desconfianças sobre o resultado dos pleitos. “Não vou admitir um sistema fraudável”, asseverou Bolsonaro.

“Não quero criar problemas para os milhões de brasileiros que irão às urnas no ano que vem.”, afirmou

O presidente afirma que a urna eletrônica de primeira geração, atualmente utilizada no Brasil, não é aceita em países avançados.

“O Japão não aceita; a Coreia do Sul também não aceita”, lembrou.

“Estão querendo impor a urna eletrônica, goela abaixo, para fazer voltar ao governo a quadrilha que nos comandou”, criticou Bolsonaro, sem mencionar o PT.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…





Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com