Obras

Jair Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Moro comenta pente-fino contra ação de Michelle: “Vingança” – VEJA O VÍDEO!

Moro comenta pente-fino contra ação de Michelle: “Vingança”.

Senador disse que a vingança é o “único projeto” do governo Lula.

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) comentou a decisão do governo federal de criar um grupo para realizar um pente-fino no extinto programa Pátria Voluntária, que era liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ao falar sobre o assunto, Moro disse que o “governo Lula tem por único projeto a vingança”.

A publicação do parlamentar foi feita no comentário de uma postagem do também senador Rogério Marinho (PL-RN) no Twitter. Na ocasião, o congressista eleito pelo estado do Rio Grande do Norte compartilhou uma reportagem sobre a decisão do governo federal e chamou o caso de “perseguição”.

– Revanchismo, vindita, perseguição a adversários políticos usando a estrutura do governo. Ações intoleráveis de um governo velho, bolorento, sem ideias e totalitário. Padrão PT – resumiu Marinho.

O programa Pátria Voluntária, que era liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, vai ser alvo de um pente-fino promovido pelo governo Lula. Nesta quinta-feira (25), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria que cria um grupo de trabalho para “identificar as informações produzidas” no âmbito do projeto.

Assinado pela secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, o ato determina que o grupo deverá atuar por um prazo de 90 dias, período que poderá ser prorrogado uma única vez. A portaria ainda ressalta que a decisão em relação ao programa atende a um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU).

Em março deste ano, a Corte de Contas informou que havia ausência de previsão constitucional e legal para o modelo adotado pelo programa para usar dinheiro privado na gestão pública. Além disso, o TCU também falou em “ausência de critérios objetivos e isonômicos para a seleção de instituições beneficiárias dos recursos financeiros privados”.

Entre as recomendações emitidas pelo TCU estavam a de que a Casa Civil, justamente a pasta que lidera o grupo criado pelo governo, colocasse em transparência ativas os atos “administrativos de seleção, gestão e controle de prestações de contas das entidades beneficiárias dos recursos” do programa.

Moro comenta pente-fino contra ação de Michelle: “Vingança”

O programa liderado por Michelle tinha como objetivo, segundo o governo, “fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo, entre o governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado, além de incentivar o engajamento social”. Criado em 2019, o Pátria Voluntária foi extinto em janeiro deste ano, dias depois da posse de Lula.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Seja Bem-Vindo ao Site TV Bolsonaro Presidente e Parabéns por fazer parte da maior comunidade, do Brasil, de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Moro comenta pente-fino contra ação de Michelle: “Vingança”
Moro comenta pente-fino contra ação de Michelle: “Vingança”




Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com